Indicados do Mato Grosso do Sul 2019

Sueli de Oliveira Gonçalves, CRB-1/2325

Sueli de Oliveria Gonçalves é bacharel em Biblioteconomia pelo Instituto de Ensino Superior da Funlec – IESF (2005), Pós-Graduada em Tecnologia na Educação PUC-RJ (2010). Concursada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande – Atuou como Gestora, formadora e dinamizadora das bibliotecas escolares da REME/SEMED Secretaria Municipal de Educação. Atualmente está lotada na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/SECTUR atuando como Gestora da Biblioteca Pública Municipal “Anna Luiza Prado Bastos”.

Experiência que serve para mostrar que apenas boa vontade não basta, é preciso articulação política, capacidade de gestão, saber captar recursos, gerir pessoas e envolver a comunidade. Tem também a função de planejar, organizar, gerenciar serviços e promove programas de leitura e eventos culturais. É integrante do comitê PROLER e Leitura Inclusiva pela Dorina Novil e ministrante dos cursos e oficinas na área de contação de história. Sueli adora seu trabalho e acha fundamental que a biblioteca pública se dedique a um trabalho planejado, constante e persistente a fim de desenvolver e manter o interesse dos leitores. Sem esse envolvimento a biblioteca fica fragilizada, se transforma em depósito de livros!


DCFN0058.JPG

Ana Paula Soares, CRB-1/2796

Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Paraná – UFPR (1995). Mestre em Tecnologia pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná – UTFPR (2004). Desde 2009 atua como docente no Instituto de Ensino Superior da FUNLEC e na coordenação (2011–2013), (2016-atual) do curso de graduação – Biblioteconomia; Considera a docência como atividade principal e de maior realização pessoal e profissional. Atua no desenvolvimento e docência das seguintes disciplinas: Normalização Bibliográfica, Disseminação e Controle da Informação, Formação e Desenvolvimento de Coleções, Planejamento e Gerenciamento Bibliotecário, História do Livro e das Bibliotecas, Gestão de Unidades de Informação, Gestão da Informação em Ação Cultural, Biblioteca Universitária e Biblioteca Pública e Comunitária. A profissional atua também no desenvolvimento e formação de cursos e oficinas relativas à temática da informação em unidades de informação, centros de pesquisa dentre outros espaços; trabalha e atua em projetos de pesquisa; planejou, estruturou e implantou diferentes unidades de informação; foi responsável pela implantação da Biblioteca Universitária da UNESP, Campus Experimental de Registro/SP.

Participou do projeto de implantação e gestão de serviços de respostas técnicas no Instituto de Tecnologia do Paraná; concernente aos eventos desenvolvidos planejou e organizou diferentes tipos, dentre os quais destacam-se: Comemoração da Semana do Livro e da Biblioteca, evento organizado pela profissional, desde 2003. Com o objetivo de buscar boas práticas bibliotecárias para acadêmicos e profissionais promoveu, juntamente com professores do curso, em 2010, uma visita técnica para a cidade de São Paulo, percorrendo bibliotecas de destaque. Em junho de 2019, a mesma proposta foi lançada, em parceria com os professores do curso de Biblioteconomia.


MS JOSIAS

Jônis Pereira Marques, CRB-1/3078

Jônis Pereira Marques é graduado em Biblioteconomia pelo Instituto de Ensino Superior da FUNLEC (2014). Em 2013 atuou como estagiário na Biblioteca do Sesi-Terenos, ainda neste ano idealizou o Projeto Cultural Rua dos Livros, que visa estender as ações da biblioteca, promovendo leitura, artes, filmes e oficinas literárias em locais públicos, hoje o projeto é reconhecido em nosso estado. Em 2014 atuou como voluntário na AACC/MS aplicando a Biblioterapia em crianças em fase de tratamento do câncer.

Em 2015 esteve à frente da Biblioteca Especializada do Centro de Apoio Pedagógico as Pessoas com Deficiência Visual, implantando diversos projetos de incentivo à leitura acessível. Em 2018 recebeu a moção de Congratulação da Câmara de vereadores de Campo Grande pelos projetos culturais e sociais desenvolvidos. Também foi um dos selecionados para representar o estado no Programa Conecta Biblioteca e em 2019 se tornou embaixador do programa aqui no Mato Grosso do Sul. Desde 2017 atua na biblioteca municipal de Terenos.

9 comentários Adicione o seu

  1. Meu voto é no Jonis Pereira Marques , excelente profissional.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Shilo Nishikuma disse:

    Que belo exemplo de trabalho. São pessoas que fazem tudo com amor ao trabalho em prol da educação e Cultura da sociedade não medindo esforços pelo bem estar do próximo. QUE BELA HOMENAGEM, PARABÉNS A TODAS

    Curtir

  3. Shilo Nishikuma disse:

    Atentem para o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela Sueli de Oliveira Gonçalves , na biblioteca de Campo Grande, pela organização da biblioteca, e eventos em prol da comunidade.

    Curtir

    1. Ana Lucia Lobo disse:

      Excelente gestora,Sueli de Oliveira Gonçalves é mais que merecedora dessa homenagem…Realiza um trabalho com responsabilidade ,junto a sua equipe,valorizando a todos .
      Propiciando aos frequentadores da biblioteca Municipal, um ambiente acolhedor e de novas descobertas.

      Curtir

  4. Sheila Cássia Maccari Costa disse:

    Sueli com certeza a melhor, sucesso na contaçao de história, as crianças amam e aprendem de uma forma lúdica e divertida👏👏👏👏👏👏👏👏excelente profissional , competente, que ama a profissão.

    Curtir

  5. Romilda Servim disse:

    Eu voto no Jonis Pereira Marques. Excelente profissional. Organizado e muito competente.

    Curtir

  6. Rodrigues Lindalva Mariah disse:

    meu voto é para Ana Paula excelente profissional.

    Curtir

Deixe um comentário